Você acha que escolher o vestido perfeito foi difícil? Calma que ainda tem muita coisa para se fazer. Uma delas é decidir quais são os acessórios que vão completar o visual. Uma dica preciosa para acertar na escolha do look é levar em consideração o vestido, o estilo de casamento, a hora e o local da festa.

As cerimônias que acontecem pela manhã combinam com acessórios mais leves, como véus curtos e coroas de flores. Agora, se sua festa é à noite, você pode usar e abusar de pedrarias e véus longos.

ideal2

Se tem um item que é quase unanimidade entre todas as noivas é o véu. Dependendo da sua escolha, ele pode ser o toque de romantismo, elegância ou ousadia que você procurava. Quando for escolher a peça, sempre tente encontrar o equilíbrio. Se o seu vestido for bastante chamativo, com muitos detalhes, prefira um véu com um visual mais clean. A mesma coisa vale ao contrário.

ideal3

A grinalda é um acessório que se prende ao véu, mas você pode usá-la separadamente. Se for usar a peça sozinha, antes de escolher o modelo tenha em mente como você vai querer o seu penteado e como a grinalda vai se encaixar nele. Aqui também vale a regrinha sobre o horário do casamento: durante o dia, opte por modelos mais despojados, com flores, fitas e pérolas. Para a noite, use e abuse de tiaras com brilhos e pedrarias.

A máxima “menos é mais” é regra para as joias escolhidas. Se você for usar tiaras, coroas ou algo muito chamativo no cabelo, prefira brincos mais discretos. Outra coisa que influencia nessa decisão é o vestido. Se for usar peça com decotes, tomara que caia ou sem muito bordado, os brincos longos vão combinar perfeitamente. E lembre sempre de combinar a cor de todas as joias, ou tudo prata ou tudo dourado.

Ainda bem que para escolher o buffet não é esse trabalho todo, não é mesmo? Afinal, a Anis Gastronomia tem o cardápio perfeito para o seu dia especial.