Quer começar a cozinhar em casa, mas não sabe quais são os utensílios necessários para se ter em casa? Sem desespero, o post de hoje vai ensinar tudo o que você precisa para arrasar nas suas receitas.

Forma com fundo removível: Se você adora fazer bolos ou torradas doces e salgadas, esse tipo de forma é indispensável. Ela garante que você consiga desenformar a sua receita sem o perigo de quebrar a massa.
Faca de Chef: Esse tipo de faca vem em tamanhos diferentes, cada um com a sua função. Para não gastar dinheiro com várias facas, aposte nas com lâminas de 10 polegadas (para alimentos maiores) e as de 6 polegadas para os demais alimentos.
Tábua: Para não cortar os alimentos em cima da bancada e correr o perigo de riscá-la, aposte nas tábuas para corte.
Colher de bambu e Fouet: A colher de bambu é fundamental para você cozinhar sem riscar a panela. Já o fouet é usado para incorporar os alimentos de maneira mais rápida e ágil, além de ser indispensável para quem quer atingir o ponto de chantilly em alguma receita.
Ralador: Essencial para quem quer verduras ou queijo ralado em suas receitas.
Pincel/ Pinça: O pincel é usado para passar a gema de ovo ou as gorduras, como óleo e gordura de uma maneira mais fácil e econômica. Usando o pincel você pode cortar a quantidade de gordura pela metade. Já a pinça é perfeita para você conseguir manusear os alimentos sem furar ou quebrar nada. A carne furada com um garfo, por exemplo, fica mais ressecada.

Gostou do post de hoje? Então acompanhe as redes sociais da Anis Gastronomia e fique por dentro das nossas novidades e muitas outras dicas.