Para todas as ocasiões em casa, os petiscos são ótimas pedidas, para se tomar com um vinho ou de entrada antes do prato principal. Mas as vezes falta um pouco de imaginação no repertório de petiscos, não é? Para ajudar fizemos uma lista com alguns petiscos fáceis para você arrasar como anfitrião!

#Brusqueta – É a típica receita super rápida, pratica e saborosa. É necessário pão italiano, queijo, tomate, orégano, azeite e o que mais você quiser complementar como cebola e azeitona. Corte o pão em fatias com a espessura de dois dedos, monte o queijo, tomate e condimentos leve ao forno e assim que o queijo estiver derretido está pronto!

#Chips de Banana – Para fazer esse tira gosto você vai precisar de banana e cury em pó. Primeiro fatie as bananas na vertical em fatias bem fininhas, frite-as em olho bem quente até que fiquem quentinhas, ainda quente polvilhe o curry e é só saborear!

#Patê de gorgonzola – O queijo gorgonzola já possui um sabor único, amassado e misturado com maionese vira um patê delicioso para se comer com torradinhas e um bom vinho!

 

bigstock-Fresh-Homemade-French-Croutons-808268992323

 

 

 

 

 

 

 

#Croutons – Quem não ama croutons?! E eles são super fáceis de fazer. Só fatiar pão de forma em cubinhos e refogar com margarina e ervas a seu gosto, como salsa, manjericão e orégano. Se preferir algo mais leve pode colocar no forno também. No final jogue um pouco de queijo ralado ou parmesão por cima!

#Crostini com queijo de cabra – Você vai precisar de pão ciabatta, queijo de cabra, pimenta rosa, peras e azeite extra virgem. Primeiro misture o queijo de cabra o azeite e a pimenta rosa, deixe uma horinha “descansando”, em quanto isso fatie o pão ciabatta e leve o forno, quando estiver douradinho tire do forno, coloque a misturinha do queijo de cabra, para dar um toque especial coloque uma fatia de pera em cima e voilà!