Organizar um evento pode ser uma tarefa complicada e cansativa quando você não sabe os primeiros passos. Mas não se preocupe que nada é impossível com organização, dedicação e cuidado.

O primeiro passo, e o mais importante, é definir o orçamento. É a partir da verba disponível que você vai decidir as outras variáveis do evento, como local, decoração e cardápio. Se o seu evento for empresarial, uma opção para aumentar a renda é buscar patrocínios. Além de aliviar os gastos, é uma boa oportunidade para fazer uma parceria empresarial.

Depois do orçamento estar bem definido, a próxima coisa a se fazer é escolher o local e a data para o evento. Para a escolha do lugar, leve em consideração o clima da sua cidade. Não queremos nenhum convidado encharcado de chuva, torrando embaixo do sol ou congelando de frio, não é mesmo? O local escolhido também precisa ter toda a infraestrutura necessária para o seu tipo de evento. Se o evento for acontecer de noite, prefira os finais de semana, mesmo que ele seja empresarial.

Dependendo do objetivo do seu evento, você irá precisar montar um cronograma de programação para ter uma noção do tempo de duração da cerimônia. Também é muito importante considerar possíveis variáveis que possam ocorrer no meio do caminho, como atraso de fornecedor e funcionário, chuvas, falta de comida e bebida etc.

Uma das principais dúvidas de quem vai organizar um evento, é saber como calcular a quantidade de comida e bebida por pessoa. Mas é muito fácil, quer ver?

Quantidade de bebida:

Uísque – Uma garrafa fornece 20 doses.

Vinhos e Champanhe – 1 garrafa para cada 2 pessoas.

Cerveja – 3 latas por pessoa.

Refrigerante – 1 garrafa de 2 litros para cada 5 pessoas.

Quantidade de comida:

Canapés – 5 por pessoa.

Salgadinhos – Entre 6 e 8 por pessoa, se tiver jantar completo. Entre 12 a 15 por pessoa, se for servido coquetel.

Sanduíches – 1 metro de sanduíche serve 6 pessoas. Mini sanduíches, 5 ou 6 por pessoa.

Queijos – 150g por pessoa.

Arroz – 50 g por pessoa.

Massas – 150 a 200g por pessoa.

Camarão – 70g por pessoa.

Carnes e peixes – 200g por pessoa.

Churrasco – 300g por pessoa.

Docinho – 5 a 6 por pessoa.

Bolo – 100 a 150g por pessoa.

Sorvete – 1 bola por pessoa. (1kg = 20 bolas).

E não importa qual o seu tipo de evento, a Anis Gastronomia tem o cardápio perfeito para você.