Todos os noivos sonham com o casamento perfeito. E uma das principais preocupações é na hora de decidir o menu para o grande dia. Mas não precisa se desesperar, uma dica valiosa é pensar no cardápio a partir do horário e local em que a festa vai acontecer.

Para os casamentos na praia, um lugar quente, você deve priorizar um cardápio mais leve, com muitas frutas, sucos e comidas refrescantes. Águas saborizadas antes da cerimônia, com ingredientes como gengibre ou hortelã, dão um toque de charme e seu convidado não passa calor. Outra dica bacana é servir água de coco bem gelada.

Na hora das entradas, você pode optar por canapés leves e com sabores delicados, os que levam frutos do mar são uma boa pedida. Se a festa for à noite, escolha os jantares menos formais e com porções menores, por conta do calor da praia. Além das sobremesas tradicionais, você também pode surpreender seus convidados com picolés frutados ou uma estação de sobremesa.

04

O casamento no campo, por conta da natureza no entorno, tem uma característica um pouco mais rústica. Você pode optar por um cardápio mediterrâneo, em que se usa muita comida fresca, ou então um cardápio caseiro, com o toque rústico que um casamento no campo pede.

Um menu com característica de comida mediterrânea, vai conter muitos peixes, saladas e sobremesas à base de frutas. Perfeito para um casamento delicioso e saudável. O menu com comidas caseiras é um pouco mais pesado, mas agrada qualquer paladar.

03

Agora, se você quer fazer o seu casamento pela manhã, a melhor opção de menu é o famoso brunch. Ele é a mistura de café da manhã (breakfast) e almoço (lunch), ou seja, é a opção perfeita para quem quer casar cedo. No cardápio do brunch tem pães, frios, tortas, massas leves, frutas etc. Você também pode ousar um pouco na escolha, com comidas leves à base de frutos do mar. No que se refere a bebidas alcóolicas, recomendam-se vinhos leves e espumantes.

02

O casamento à noite é o mais clássico e elegante, e o menu tem que combinar com essas características. Enquanto os convidados aguardam a chegada dos noivos, um coquetel finger food pode ser servido. Para o jantar, carnes com seus respectivos acompanhamentos e massas são uma boa escolha.

05

E para qualquer tipo de casamento, ou buffet, a Anis vai garantir que o seu dia especial seja perfeito.