Confira algumas dicas que vão ajudar você a escolher o tipo de buffet para o seu evento.

O brunch é uma opção que mistura de café da manhã com almoço e combina perfeitamente com uma festa ao ar livre. Ele normalmente começa a ser servido a partir das onze da manhã e dura toda a tarde.

finger food é conhecido como petiscos e mini porções para comer com as mãos, sem precisar de pratos e talheres. Esse tipo de buffet é uma ótima opção para a entrada de eventos, recepção de casamentos ou festas mais curtas, sendo mais prático e econômico. 

Já o coquetel pode ser uma ótima opção econômica, mas muito refinada. Ele pode ser feito com drinks e petiscos e é indicado para recepcionar convidados ou eventos mais curtos, como exposições ou inaugurações. Se for servir o coquetel no começo da noite, o ideal é incluir, pelo menos, uma opção de prato quente.

O almoço é ideal para festas que comecem entre às 11 e às 14 horas. O ideal é fazer um cardápio com entrada, prato principal e sobremesa. Sem se esquecer de planejar se os convidados precisarão se deslocar a uma mesa para se servir ou se garços farão o trabalho. 

O jantar combina com festas de médio e grande porte e é recomendado que se comece a servir às 20 horas, normalmente com lugares marcados.

Depois de escolher o tipo de buffet perfeito para o seu dia especial, você precisa decidir o tipo de serviço, os principais são: serviço à americana, à francesa e à inglesa.

No serviço à americana os convidados se servem numa mesa posta com todas as comidas e não possuem um lugar fixo para comer. Aqui, os garçons só ficam responsáveis por circular as bebidas.

No serviço à francesa, todos os convidados tem um lugar na mesa com os pratos, talheres, guardanapos e taças já colocados. O prato de comida já vem completamente montado da cozinha seguindo a sequência: entrada, dois pratos quentes, dois acompanhamentos e  duas sobremesas. Uma informação importante na hora de contratar esse serviço: sempre conte um garçom para cinco convidados.

O serviço à inglesa é bem parecido com o à francesa. A diferença é que nesse, o garçom traz uma bandeja com os pratos montados ou então um carrinho com as opções de comida a serem servidas. Calcula-se um garçom para duas mesas.

Não importa qual seja a sua escolha, a Anis Gastronomia tem o cardápio ideal para o seu evento.